Milk

Milk
Milk

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Vida !

Hoje meu assunto nao sera' medico, mas sobre a vida e minha felicidade  cada vez em que vejo um novo seguidor.

Um segredo- nunca em toda faculdade de Medicina  pensei em ser pediatra, fui neurologista, depois nefrologista ,nunca cirurgia ou psiquiatra, durante algum tempo, como tenho um otimo ouvido para sopros ,pensei em ser cardiologista e as vezes em ser pneumologista. Minha amigona da faculdade- Loren ,nossa turma eram os L,sempre dizia , tu gostas tanto de crianca, porque nao fazes Pediatria e eu ria e dizia '' tas louca". Um dia, no sexto ano da faculdade, no estagio da Pediatria, me descobri completamente apaixonada pelos calculos milimetricos dos soros, dos antibioticos( nos pediatras calculamos tudo por kg de peso divididos em tantas doses ), pela vida se esvaindo e horas apos pulando na cama , pelo sorriso franco, pela ingenuidade e sinceridade , pelo momento mais lindo da vida que e' o nascer, e vi que so podia ser pediatra.

Passaram-se 27 anos e continuo com o mesmo pensamento ! e me espanto cada vez que sei que os jovens nao querem ter consultorio porque as maes ligam muito e porque Pediatria nao da tanto dinheiro como ser cardio, cirurgiao ou psiquiatra. Continuo pensando que escolhi certo ! que ser Amigo e coparticipante da vida de muitas pessoas, muitas vezes em momentos tao intimos me enche de alegria  e talvez me faca ser exatamente como voces me conhecessem- uma pessoa alegre e feliz.

Quando vejo e sinto como sou amada  ; quando vejo escritos como da Sy , da Lu Z;  quando encontro o Daniel  e a Najda ; quando leio '' pediatra perfeita'' da Tais ; quando atendo os filhos dos meus antigos pacientes que nao se esqueceram de mim, como o Wagner dos gemeos, a Laura do Joao,outro Wagner do Lucas, Aline da  Manu; quando  as maes dizem '' ele tava contando os dias pra vir aqui; quando mando recados e vejo a Lisi do Ian e Murillao e a Glaucia do Miguel me seguindo ; quando escuto da cunhada da minha querida Ingrid- '' adorei o seu atendimento e tudo que fizeste pro meu filho'' ; quando lembro  do Tegoni me ligando antes do parto da Camila ; quando vejo meus grandes amigos Bianchessi -cada vez mais lindos! ; e os Petucos e agregados, a chorona da Manu , a Mirelle e seus bandidinhos ;os meus queridos irmaos Leao e seus maravilhosos pais; os meus amados Colla; e a Ana e o Thiago e os filhinhos; e a Carmen Rocha e suas joias ; e o Guilherme da Marga cantando ; a Gisele e o Bernardo ; a Giselia ,Fernando e filhos,; a Patricia Zimmerman e turma , quando lembro do Dede e a Aline durante 20 dias de CTI Ped da Maria ; e o Fernando e a Fanny e os alemaozinhos ; Bruninho, a Zingara e o Marcelo ; as queridas que falam tao bem de mim nos sites e recomendam meu nome como pediatra ; a Alexandra e a Alexia,;a Ciane e a Luana e o Joao ; a minha amigona Luana da grande Katia ; a Clarice P. ; a dedicada Livia e M. Fernanda ; Consuelo e a divertida Duda e toda a familia, Giovana e Daniel,meu parceiro de aniversario,Melissa e Ian e Carol ;  a meiga Rosana e Rodrigao lindo ! ; e  TODOS OS OUTROS  que por falta de espaco nao citei, mas que moram no meu coaracao ,  so posso dizer que sou uma abencoada !!! e  contar que nos meus momentos mais felizes seja em Berlin, Londres ou Nova York, todo mundo sabe que adoro viajar ou em Gramado  ou nas profundezas de 2m da piscina-  outra paixao, sempre penso : Estou aqui gracas aos meus pacientes !!!!


ps- Continuo lembrando a Marcia Machado ,Duda e Joao, Eduarda e Frederico, Edinho , Ju Margoni e sua amada mae  Ana, Marta Beltrami e lindos Fernando e Guilherme, Sofia e Mateus,  Angela,Guto e Felipe,Guilherme Luz, sao tantos ! amados, precisaria de um blog com 100 000 posts para conseguir citar todos !!!!

7 comentários:

  1. Dra. Lúcia...és muito mais que uma maravilhosa pediatra. És uma amiga do coração, e agradeço sempre por um dia ter te encontrado, pois desde então sei que meu filho Miguel, está em ótimas mãos. Além disso, sempre nos acalentas com boas palavras quando nós, pais,também precisamos de um "colo"...isso não tem preço..
    Parabéns por toda sua competência e obrigada por todo seu companheirismo.
    Bjs, Ingrid.

    ResponderExcluir
  2. Lucia, me emocionei lendo esse post! Quem lida com crianca sabe que na maioria das vezes sao os Pais quem mais precisam de atencao do que as proprias criancas. E tu traduz o que todos os pediatras deveriam ser. Teu carinho,tua sensibilidade em falar as palavras certas, na hora certa, seja elogiando, seja puxando a orelha das muitas maes meio loucas, meio neuroticas, meio imaturas, meio maes que te aparecem ai todo dia! E tu sempre com paciencia/autoridade/carinho para dar uma luz a todos! Tenho muita sorte de te ter como medica deles. E O Pietro te ama de paixao né.. Mas isso tu ja sabe!E a Maria Clara ja te imita em casa com o Pi. O Daniel tb é teu fã incondicional!! A familia toda so tem muito a te agradecer!!
    Tu é uma pessoa especial e te digo do fundo do meu coracao, tu é muito mais que a pediatra das criancas! Tu é a Lucia!!! Bjo bem grande de nós quatro! (Nadja, Daniel, Pi e Maria Clara)

    ResponderExcluir
  3. Querida Dra!!!
    Você se tornou um ser tão especial em nossas vidas, e tão necessário!
    Chegamos até vc através de uma outra super-fantástica médica, que amamos, Dra Cris Targa, qdo eu já estava desesperada e sem paciência. Vc nos acalentou e não desistiu do Matheus.
    Hj ele vai até a " UÇA" com vontade, sem chorar, pq sabe que vc o trata com carinho.
    estou adorando teu blog, e ficamos lisongiados pela lembrança.
    Tu és uma médica que faz valer a pena.
    Não cansamos de agradecer : MUITO OBRIGADA !!!
    Sofia e Matheus.

    ResponderExcluir
  4. Querida Drª Lúcia!!!!
    Sempre achei que a relação entre mães, pais e pediatras tinha que ser como é a nossa, onde há parceria, amizade, consideração e carinho!!
    Sabemos que podemos contar contigo sempre e que és comprometida e responsável por aqueles que cativas!!
    Te adoramos,
    Obrigada por nos incluir nas tuas lembranças.
    beijos,
    Consuelo, Duda, Camilla e Giovanna

    ResponderExcluir
  5. Querida Drª Lúcia, desde que o Miguel chegou apressadinho ao mundo, naquele momento de euforia, misturado com ansiedade e nervosimo, a srª foi grande responsável por eu tentar , manter a calma, com a plena certeza de que meu filho estava em boas mãos, ainda ontem comentava, quem não viu o tamanho que o Miguel nasceu não acredita que é este menino esperto e cheio de saúde.E agradeço graças a Deus, minha mãe e aos cuidados e o profissionalismo da drª Lúcia.Como diz o Jorginho feliz quen tem uma drª Lúcia como pediatra, e eu assino embaixo, o seu Miguel já tem até ciúmes, disse pra ele que a Mariana e o Arthur iam no seu consultório e ele disse: a minha drª Lúcia???Não mãe, é só do Miguel, rsrsrsr...Sucesso, saúde, paz e ótimas realizações em sua vida.Grande beijo
    MIGUEL, GLÁUCIA E JORGE.

    ResponderExcluir
  6. lucia!!
    lindo seu depoimento!
    bom não é ter vc so como pediatra mas como amiga e companheira, agradeço sua dedicação, seu auxilio, saiba que nos sentimos seguras em ter você emm nossa vida,
    pode se passar anos mas nada a substitui pelo amor que nos passa,pela profissional excelente que és....podemos ate ficar distantes mas jamais ficaremos longe...Deus te ilumine cada dia mais
    SUCESSO VOCÊ JA É!!! POR TER FEITO A ESCOLHA CERTA....

    CUIDAR DE NOSSOS FILHOSSS
    BJUSS
    Dennis, Anns ,ROnaldo e Sidyyyy

    ResponderExcluir
  7. Conhecemos a Drª Lúcia há 11 anos(indicação da Drª Mirna),quando o Gabriel nasceu.Atenciosa como sempre,respondendo a todas as perguntas daquele papai apavorado com todos os procedimentos que um recém nascido precisa passar,lá estava a Drª Lúcia acompanhando nosso pimpolho da madrugada.Após muitos pedidos,resolvemos dar um irmãozinho ao Gabriel,então iniciamos o projeto Alexandre,hoje com 5 meses,8,5 kg e 68 cm.
    Em todas as consultas, a família vai junto, a Drª já sabe que quem continua a questionar o desenvolvimento do "alexandrowski" é o papai,seguido pelo manão Gabriel,e as consultas são sempre regadas de muita alegria, competencia e dedicação,a sensação é de que nem estamos em um consultório médico, e sim em uma visita de amigos.
    Continue assim Drª,parabéns.
    Sheila,Dorval,Gabriel e Alexandre.

    ResponderExcluir